terça-feira, 3 de junho de 2014

Sobre Confrades e Vinhos

FotoFoto

O confrade Paulo A. não se fez de rogado.Reservou a sala de degustação da Sommelier e escolheu os vinhos.02 de Junho,a data em que mais um Australiano,pela terceira vez, alcança a maior pontuação em uma degustação dos WI.Mesa organizada com pães,berinjelas,queijos e frios.Azeites selecionados e frio do lado de fora.

1º Vinho-Marqués de Murrieta Castillo Ygay Gran Reserva Especial.2004-é o que se pode chamar de old-fashioned style.Complexo e elegante.Não precisa dos carvalhos excessivos dos Riojas modernosos.Um vinho de 10 anos com taninos firmes,bom corpo,aromas de café,couro, madeira molhada.Lembra compotas e figo ao paladar.Retrogosto persistente e agradavel.Para beber agora ou ,se o espirito for forte,guardar para saborear nos próximos 5 -7 anos.Rótulo charmoso e pouco usual completam o quadro.Media de 4,6 dos WI.Entre 91-94 pontos na literatura.

2ºVinho-Tatachilla Foundation Shiraz 2001-Este veio do Vale McLaren e significa Terra Vermelha.Na taça mostra-s violeta escuro.Complexo.Frutas negras e chocolate ao olfato.Paladar agradavel,elegante,sedoso.Evoluido e com taninos amaciados.Retrogosto muito persistente.Impressionou a todos os confrades.Depois do Anna Perena na casa do Confrade E.Nedel(Levado por G.Gazzoni) e do Mitolo,levado por Vitor P. no memorável jantar no Chicafundó,agora temos este australiano do sul suplantando vinhos do velho mundo.Media de 4,8 dos WI.Entre 91 -96 pontos na literatura.

2 comentários:

  1. Que saudades, meu povo!
    Já reservem minha cadeira para a próxima!

    Abs!

    Vitor P.

    ResponderExcluir
  2. Esta cadeira é mais desejada que a da Câmara dos deputados!Abç e boas férias,Robert

    ResponderExcluir